Ipem-SP participa de evento na Fatec e prestigia apresentação de soluções inovadoras para gestão de frota

Ipem-SP participa de evento na Fatec e prestigia apresentação de soluções inovadoras para gestão de frota

O Ipem-SP participou, na quinta-feira, 25 de junho, da Feira de Soluções promovida pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), do Centro Paula Souza (CPS), em São José dos Campos. O evento marcou a apresentação dos projetos desenvolvidos por alunos do 3º período do curso de Banco de Dados, a partir de um desafio proposto pela Superintendência Regional do Ipem-SP no município.

A iniciativa teve como objetivo estimular o desenvolvimento de uma solução inovadora para a administração da frota de veículos da autarquia. Divididos em quatro equipes, AtlasTech, SquadTech, BifrostConnect e LizardsDBA, os estudantes apresentaram propostas distintas, com recursos voltados à modernização da gestão, incluindo a eliminação do Boletim de Tráfego em papel, geração de relatórios gerenciais, controles administrativos e acompanhamento das viaturas em tempo real.

Durante a programação, André Moraes, assessor do Ipem-SP, responsável pelo Laboratório de Infraestrutura da Qualidade (LIQ), realizou a entrega de certificados de agradecimento aos professores e aos estudantes participantes, em reconhecimento ao empenho e à qualidade das soluções apresentadas.

Representando o Ipem-SP, além de André Moraes, participaram da ocasião, a superintendente regional de São José dos Campos, Carla Moraes; a coordenadora de Desenvolvimento (Codes), Leandra Franco; o técnico de TI, Rodrigo de Souza; além do colaborador de apoio do LIQ, Leonardo Vinícius.

A participação do Ipem-SP reforça o compromisso da autarquia com a inovação, a transformação digital e a aproximação com instituições de ensino, incentivando o desenvolvimento de projetos que contribuam para a modernização da gestão pública e a formação de novos talentos.

O LIQ

O trabalho do LIQ é apresentar o Ipem-SP às empresas, principalmente do PIT, fazer conexões entre o setor público e privado, colocando à disposição toda a estrutura da Infraestrutura da Qualidade, com o intuito de atender as necessidades das empresas e suas especificidades, contribuindo para o desenvolvimento de soluções inovadoras e apoiando o setor produtivo do Estado de São Paulo.

Centro Paula Souza

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em mais de 320 municípios.

As Etecs atendem mais de 224 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 91 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).

Ipem-SP   

O Ipem-SP é uma autarquia do Governo de São Paulo, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, que atua em apoio à Cidadania e ao Desenvolvimento Econômico. Fortalecendo o desenvolvimento, o diálogo, e a dignidade no estado de São Paulo, é reconhecido como ICT (Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação). A instituição promove a IQ (Infraestrutura da Qualidade) fornecendo suporte às empresas e apoio ao cidadão nas áreas da avaliação da conformidade, na metrologia, na vigilância de mercado e no atendimento às normas técnicas compulsórias.

Na vigilância de mercado, o Ipem-SP atua na fiscalização metrológica de instrumento de medição usados nas relações de consumo, como bombas medidoras de combustíveis, balanças e taxímetros, e das quantidades fornecidas de produtos embalados, inclusive, os que compõem a cesta básica, entre outros. Na vigilância da qualidade, são fiscalizados 540 tipos de produtos regulamentados, como brinquedos, materiais escolares, componentes automotivos, entre outros, assim como produtos têxteis, entre eles, roupas, itens de cama, mesa e banho.

A Ouvidoria do Ipem-SP está à disposição do cidadão para dúvidas ou denúncias, se houver desconfiança sobre práticas de comercialização, produtos ou serviços. Os canais de comunicação são o telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e nossa página www.ipem.sp.gov.br   

Siga o Ipem-SP nas redes sociais @ipemsp

 


Atendimento geral Ipem-SP: 11 3581-2000  -  Serviço de protocolo: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 9h às 16h  e-mail: protocolo@ipem.sp.gov.br
Ouvidoria:
 0800 013 05 22 (Estado de São Paulo)  -  11 3581-2235 / 11 3581-2221 (outros Estados)  -  e-mail: ouvidoria@ipem.sp.gov.br
Dúvidas sobre produtos têxteis e qualidade: Funciona na Sede do Ipem-SP, das 15h30min às 17h pelo telefone 11 3581-2203, pelos e-mails duvidatextil@ipem.sp.gov.br e mqfcp@ipem.sp.gov.br ou presencialmente.
Atendimento aos taxistas: Das 8h às 17h. Acesse aqui a regional que atende o seu município.


INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - IPEM-SP - Sede: Rua Santa Cruz, 1922 - Vila Gumercindo - São Paulo - SP.
Horário de funcionamento: segunda a sexta, exceto feriados e emendas, das 8h às 17h. Acesse aqui o endereço e telefone das unidades do Ipem-SP.


Site desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.